quarta-feira, 23 de julho de 2008

:: Os Sementes Pretas ::

Primeiramente, gostaria de agradecer o convite (tipo, eu me convidei e a galera aceitou) do Depredando para ser um dos correspondentes internacionais do blog. É muita sofisticação!

A partir dessa semana vou postar algumas boas coisas que existem aqui na Nova Zelândia, vulgo Cu do Mundo, onde moro atualmente.

Segundamente, vou falar aqui uma coisa (a primeira vez que eu disse isso numa conversa de bar quase quebraram uma cadeira na minha cabeça): Se o Bob Marley não tivesse morrido eu matava ele. Ô cara chato, pô!

Não é só a implicância com reggae que me faz odiar bandeiras da Jamaica (nada contra o país) e todo esse esteriótipo rasta+maconha=praia (ou ao contrário). É a falta de qualidade dos discos, das músicas e dos músicos que se propõem a fazer esse tipo de som. A guitarra sempre a mesma, as cadências idem, o vocalista de cabelo sujo ibidem.

No entanto, hoje vou pagar a minha língua e pedir perdão a Jah ajoelhada no milho. Indico uma banda kiwi que já é até celebridade nos EUA, na Europa e no Japão - merecidamente: The Black Seeds.

O Cd que eu to postando hoje é o segundo da banda, o melhor dos quatro, eu acho. Cheio de groove, funk, naipes de metal belíssimos e dubs pra te deixar doidão. Qualidade impecável e um tecladista talentoso (coisa rara).

Engraçado que depois desse disco, os Black Seeds se transformaram numa banda quase exclusiva de reggae (ainda assim com bons hits). Talvez os produtores tenham falado pros caras: "Ei brôus! Vocês são da Nova Zelândia, só tem brasileiro maconheiro lá!! Olha o mercado!". Funcionou. Os caras não param de tocar na rádia e são ícones por aqui.

Bom, a dica ta aí pra baixar! Espero que gostem e que espalhem a música dos caras aí no Brasil também.

Agora dá licensa que eu to indo ali acender meu baseado. Cof.

Quem: The Black Seeds

Má-o-meno isso: Não espere música pra relaxar. Os caras são bons e quando você menos esperar já vai estar dançando no meio da sala.
Receita (inusitada): Lenny Kravitz + The Warriors + Ben Harper + Salmonela Dub + bons níveis de T.H.C no sangue
Indico para:
- Quem tem preconceito com reggae como eu
- Quem precisa decidir se vai morar na praia ou investe na bolsa de valores
- Reuniões de amigos antigos
- Colocar no som do carro para viajar

My Space The Black Seeds



DOWNLOAD DE GRÁTIS!!!


* Francine Micheli é jornalista, acha que é pianista, mora na NZ e comeu uma barra inteira de chocolate enquanto escrevia esse texto. Também é a dona do blog Mãe, ja Acabei!.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aê, 2a correspondente internacional do Depredando, seja muitíssimo bem-vinda! Mó "satisfarção" tê-la na gangue - e a amiga da Ana é amiga nossa! E sem querer me gabar deste humilde empreendimento de comunismo musicár, mas carai... este blog tá podre de chique! E globalizado!

Eu tb meio que viro a cara pra reggae em geral (fora dub, que tem umas coisas FODA) e nem esboçaria um gesto de agressão contra vc por falar mal do Bob Marley! Tb acho meio super-estimado. Mas o Black Seeds eu curti - ouvi quase tudo do MySpace e achei massa! E, olha, se tempos atrás eu dissesse pra alguém que ando ouvindo "reggae da Nova Zelândia" iam achar q eu tava de sacanagem e que isso obviamente nem existe. Incrível as "excentricidades sônicas" que vc, cara contribuidora na Oceania, está me permitindo experimentar! =)

Welcome aboard, Fran!

Ana Alice disse...

aeeeeeeeeeeeeeeee, Flan, matou a cobra e mostrou as sementes!!!!!!!!!!! Vou baixar o álbum quando eu chegar em casa pra não ser presa pelo esquadrão HelpDesk da empresa, huahauhauaah... sensacional!

Unknown disse...

Que bom q a sugestão foi bem-vinda e que Jah não me mandou um raio fosforescente direto na minha cabeça!!!!
Bjos!

Anônimo disse...

INFORME IMPORTANTE!

Chama o Chuck Norris! Tamos com treta com o Google...

Pessoas, nesta sexta-feira, 25 de Julho, o Depredando sofreu mais uma agressão gratuita (e qualquer dia conto a história da primeira!) por parte desta super-entidade cibernética que é a joint-venture Google/Blogger/Orkut e estamos impedidos de postar por tempo indeterminado. A acusação é de que um "robô" bloggeriano analisou o Depredando e classificou-o como um BLOG DE SPAM - calúnia feia! Solicitamos revisão de nosso caso, que agora será analisado por um funcionário do Blogger pra ver qualé - se o blog merece ser exterminado ou pode voltar à ativa. Por eqto, pois, estamos em férias forçadas e em estado de suspense hollywoodiano...

"Este blog se auto-destruirá em 20 dias..."

Anônimo disse...

Depois de descascar o Kiwi, e cair na NZ de para-quedas, Fran apresenta a credicial aqui no Depredando com um texto massa!!! E trazendo uma mistura inusitada para nossos ouvidos!!!
Já to baixando...

Anônimo disse...

Problemas com o blog?
muda o endereço!!!
eu fiz isso!!!
http://discoteclando.wordpress.com
satisfação até agora garantida!!!

Timothy Leary disse...

na moral... perdeu uma chance enorme de ficar quieta. Começou mandando muito mal no comentário sobre reggae e pixando e de certa forma sublimando o esteriótipo (pra baixo)revela uma faceta preconceituosa e discriminatória... tsc tsc tsc.

by the way... o que eu tava esperando que fosse diferente de música? hehehe

Um abraço e mantenham o blog no capricho pq pode crer que muita gente passa por aqui.

Marcelo

Anônimo disse...

!!! INFORME IMPORTANTE !!!

Galera, continuamos bloqueados pelo Blogger e não podemos postar nada de novo por tempo indeterminado enquanto aguardamos que um profissional faça uma análise do blog para checar se a acusação de sermos um "blog de spam" procedem ou não. Temos quase ctza que foi um alarme falso dado por um "robô" do Blogger e que poderemos voltar à ativa dentro em breve aqui no Blogspot.

Eqto isso, para não ficarmos mto tempo sem novidades, criamos um clone do Depredando no Wordpress onde estaremos temporariamente publicando os posts novos. Assim que o Blogger re-liberar o acesso, voltamos para aqui e importaremos os posts feitos por lá. No improvável caso do Blogger decidir excluir definitivamente o Depredando, estaremos de mudança definitiva para o novo endereço.

Confiram:

http://www.depredando.wordpress.com

Anônimo disse...

Se ainda interessar alguém, aqui vai um novo link [http://rapidshare.com/files/93189394/The_Black_Seeds_-_On_The_Sun.rar]

Bom som!