segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

<<< oito ou oitenta! >>>>


OITO OU OITENTA!
Banda paulista retorna à Goiânia com seu tenso e intenso som autoral

"No ano passado, no Grito! Rock Goiânia 2010, eles fizeram um dos shows mais memoráveis do festival que agitou o Circo Lahetô. Agora retornam à cidade para rechear a programação de férias da Fósforo com seu catártico e ruidoso som autoral. Quem despenca de novo por aqui é o Alarde, grupo nascido em São José dos Campos (SP), em 2006, mas que migrou para a maior metrópole da América Latina lá pelo meio da década passada, onde lançou em 2008, via Pisces Records, seu intenso e tenso debut “8-80″ (gravado no Norcal com co-produção de Brendan Duffey). Certas similaridades são notáveis com a lírica dominante em bandas como o Violins e o Ludovic, mas o som do Alarde tem uma cara própria e não é fácil de rotular. Pablo Kossa dá seu pitaco: “ Lobão com a Patife Band tocando grunge!”.

Se uma das funções primordiais da cultura independente (ou da chamada “contra-cultura) é “desafinar o coro dos contentes”, para citar o célebre verso de Torquato Neto, a atitude e a lírica do Alarde fazem jus a esta tarefa. Eles parecem responder à demanda por artistas que “façam água e ameacem afundar a nau dos bem-adaptados ao século da velocidade, da euforia prêt-à-porter, do exibicionismo e do consumo generalizado”, para usar as palavras de Maria Rita Kehl. É um pouco  isto o que faz a Alarde,  capaz de articular a angústia e a revolta, o desconforto e a fúria, a incomunicabilidade e a catarse, numa música singular, tão atormentada quanto libertadora..." (CONTINUA AQUI...)

* * * * *

Em mais uma produção Fósforo Cultural, o Alarde volta à Goiânia para um show neste Sábadão, dia 22/01, com abertura do Oye! e discotecagem de Pablo Kossa e J. Owl. Toda info que você precisa está no cartaz acima. É só colar! :)

Nenhum comentário: