domingo, 20 de julho de 2008

:: Smells like diva spirit ::


Desde que Joss Stone pintou os cabelos e Amy Winehouse começou a despencar pro precipício junto com sua voz, a comunidade musical (fui boazinha agora, hein? Quando é que juntando críticos, blogueiros e jornalistas a gente forma uma comunidade?) internacional caça uma nova diva. O primeiro lampejo de luz veio com Duffy e seu álbum “Rockferry”, que pareceu convencer boa parte da crítica. Voz potente, banda orquestrada, mas, bem, hum, faltava aquilo, sabe?

Aquilo que faz uma diva.

Uma textura única de voz, uma entonação hipnotizante, um apreço qualquer pelas raízes, sejam elas quais forem.

Eu continuava órfã até que a Fran Micheli, a jornalista cosmopolita do blog “Mãe, Já Acabei” que atualmente contempla quilos de neve na Nova Zelândia, meu mostrou Gin – a diva, não a bebida.

A história da menina é triste que dói, e de nascida na Nova Zelândia, foi parar em Buenos Aires e depois na Austrália. Gin está em seu primeiro álbum, “Extended Play”, que contém cinco músicas. Quatro delas estão no MySpace, e eu não consigo parar de ouvir.

O CD será lançado no dia 02 de agosto, mas já é de cara uma das coisas que mais curti até agora em 2008. Macy Gray está ali, Ella, uma pitada de Aretha, e até o folk, que Duffy esboçou meio sem convicção, Gin entrega com frescor de Bob Dylan.

Smells like diva spirit to me.

http://www.myspace.com/ginwigmore

5 comentários:

Eleanor disse...

Tudo bem, pessoal?

Nós temos um blog parecido com o Depredando o orelhão. Vocês não gostariam de fazer uma parceria de links com o ENM?

http://essenaomanja.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá, Eleanor! Dei uma conferida no blog de vcs e achei bacana, conheci várias bandinhas indie brazucas q nunca tinha ouvido. Continuem o bom trampo aê! =) Qto à "parceria de links", pode rolar sim. Fiquem à vontade para usar os links que postamos aqui, se quiserem - eles tão aí para ser "espalhados" à vontade mesmo, ao bel prazer... Mais pra frente talvez façamos por aqui um especial com várias novas bandas brasileiras, e aí o blog de vcs pode ser de mta ajuda.

Valeu!

Eleanor disse...

Mas eu falei quanto a divulgação mesmo. Foi mal, deveria ter explicitado. ^^

Questão de nós colocarmos um link para o Depredando lá no ENM e vocês colocarem um para o nosso aqui.

Seja como for, o que sugeriu também é interessante. =) Sempre colocamos o crédito quando algo não foi feito por nós.

Anônimo disse...

ah sim eleanor! firmezura! tinha entendi errado o que vc quis dizer com "parceria de links", mas rola com ctza... já já colocamos vcs aí no menu do lado direito!

Eleanor disse...

Culpa minha. ^^

Valeu mesmo! Vou colocar o link de vocês. =)