sábado, 19 de janeiro de 2008

:: Tom, Vinicius, Toquinho e Miucha ::


:: VINICIUS DE MORAES, TOM JOBIM, TOQUINHO E MIÚCHA
:: Ao Vivo no Canecão - 1977

Em 1977, esse Quarteto dos Sonhos protagonizou a mais longa temporada ha história da tradicional casa de espetáculos carioca. Vinicius, Tom, Toquinho e Miucha, ao longo de 9 meses, fizeram mais de 200 shows. O disco ao vivo gerado em uma dessas noites, que agora disponibilizamos, é uma excelente amostra do que rolou naquela trunê histórica. Em um show recente no mesmo Canecão, Toquinho, numa onda de nostalgia irresistível, comentou: “Fizemos mais de 200 shows aqui nesse palco, acompanhados de uma grande orquestra. Parece que estou vendo. O camarim do Tom era logo ali. A Miúcha ficava quietinha naquele canto, e o Vinícius colocava uísque embaixo da mesa, que ele chamada de uísque ave-maria: era só para depois das seis”, recordou, arrancando risos da platéia e dedilhando alguns acordes de "Eu Sei Que Vou Te Amar".“Uma vez o Tom, depois de ouvir essa música, brincou dizendo que o Vinícius era muito mentiroso de escrever ‘eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar’, tendo casado nove vezes! Mas, brincadeiras à parte, Vinícius abriu muitas portas para mim; eu dei a ele minha juventude, e ele retribuiu com o aval do poeta. Uma dessas portas foi conhecer o Tom”, disse Toquinho. O setlist do show, repleto de medleys e clássicos da MPB, é um atrativo maior do que quaisquer palavras extras que podemos dizer:

1) Abertura: • Estamos aí (Tom Jobim-Vinicius de Moraes-Chico Buarque) • Dia da criação (Vinicius de Moraes) • Tarde em Itapuã (Toquinho-Vinicius de Moraes) • Gente humilde (Garoto-Vinicius de Moraes-Chico Buarque)
2) Carta ao Tom (Toquinho - Vinicius de Moraes) • Carta do Tom (Toquinho-Tom Jobim-Chico Buarque-Vinicius de Moraes)
3) Corcovado (Tom Jobim)
4) Wave (Tom Jobim)
5) Pela luz dos olhos teus (Vinicius de Moraes)
6) Saia do caminho (Evaldo Ruy - Custódio Mesquita)
7) Samba pra Vinicius (Chico Buarque - Toquinho) • Vai levando (Chico Buarque-Caetano Veloso)
8) Água de beber (Tom Jobim - Vinicius de Moraes) • Garota de Ipanema (Tom Jobim-Vinicius de Moraes) • Sei lá (a vida tem sempre razão) (Toquinho-Vinicius de Moraes)
9) Minha namorada (Carlos Lyra - Vinicius de Moraes)
10) Chega de saudade (Tom Jobim - Vinicius de Moraes) • Se todos fossem iguais a você (Tom Jobim-Vinicius de Moraes)• Final: Estamos aí (Tom Jobim-Vinicius de Moraes-Toquinho-Chico Buarque-Aloli)

DOWNLOAD (mp3 de 192kps - 63 MB - 10 faixas - 47min):
http://www.mediafire.com/?ezditiyzmjt

Nenhum comentário: