terça-feira, 22 de julho de 2008

:: PET SOUNDS PROJECT - volume I ::

:: SONS DE ESTIMAÇÃO - VOL 1 ::

estrelando...

FÁBIO, vocal e guitarra dos VISITANTES/SP,
e as MÚSICAS DE SUA VIDA!

01) "BONE MACHINE" – Pixies – eu tinha o Bossanova do Pixies em K7, achava eles só interessantes como "a banda que inspirou o Nirvana", mas quando comprei o Surfer Rosa em vinil, eles se transformaram na minha banda favorita de todos os tempos! É uma vergonha pra nós, músicos latinos, que temas tão nossos como catolicismo, discos voadores, arroz com feijão e sexo bizarro tenham sido muito melhor explorados por um gordo albino americano.

02) "IN BLOOM" – Nirvana - toquei essa música um milhão de vezes. Os dois clipes dela são fantásticos, o que tem eles com vestidinhos eu conseguia assistir dezenas de vezes seguidas. Aliás, tem um terceiro clip dela, nada a ver, da época do Bleach. Nirvana me tirou do ostracismo.

03) "CVV" – Ludovic – Nunca vou esquecer do dia em que tocamos juntos em 2004, no Festival Sinfonia de Cães, e o Jair Naves dedicou essa música para a Wasted Nation, que tinha tocado antes deles. O espaço do baixo e vil. Queria um dia poder sentar com o Jair e trocar idéias sobre tudo e sobre nada.

04) "STAY" – Oingo Boingo – Toquei essa música no primeiro show da minha vida (Wasted Nation, em Barueri, 2001) e ela me lembra minha infância revirando os LPs da minha tia na Vila dos Remédios. A música é toda boba. "No, don't you gooooo, stay with me one more dayyy". Hahaha.

05) "O PINTO DE PEITOS" – Cidadão Instigado – Isso é que é pop brasileiro! Ouvi pela primeira vez chapado na estrada, viajando com a SomoS pro Araraquara Rock.

06) "EVIDENCE" – Faith No More – Climão. Mike Patton é um filho da mãe que soube jogar o jogo. Aprendi a gostar mesmo depois de ouvir o disco... Meu tio me mostrou "King For a Day, Fool for a Lifetime" enquanto a gente jogava truco em família na varanda da chácara.

07) "KOOL THING" – Sonic Youth – Amo essa música. Tocava na abertura do "Alto e Bom Som", quando a MTV era grunge. Nessa música eles atingiram o apogeu do rock'n'roll com barulho! Não é que cada um de nós tem seu primeiro estalo do que é o punk? Pra mim foi o Sonic Youth. "1991: The Year Punk Broke" mudou minha vida!

08) "FAIRGROUND ATTRACTION" – Fairground Attraction – Achei essa banda em K7, na Musical Box, em Higienópolis. Minha banda-favorita-que-ninguém-conhece, tem um quê de circense e meio brega, é gostoso de ouvir.

09) "SLOW NUMBERS" – Morphine – Essa talvez seja a melhor música da História do Mundo. Number seven's lucky in Japan, but here... we don't give a damn. But on the elevator… no thirteenth floor… Caraca. Não sei o que me toca nessa música mas é quase religioso. Viva Mark Sandman.

10) "ROSA, MENINA ROSA" – Jorge Ben – Jorge Ben foi o ingrediente secreto que aos poucos desmanchou o universo semântico da Wasted Nation, transformando-nos em Visitantes. De grunge psicodélico a rock tropical. Essa faixa é meio mística, tipo um flamenco com preguiça.

11) "PORQUE A GENTE É ASSIM?" – Cazuza – Mais uma dose éééé claro que eu tô a fim, a noite nunca tem fim, porque a gente é assim?

12) "HEY JUDE" – The Beatles – A primeira música que eu tirei na vida. No violão. Parece que o Paul fez ela pro filho do John Lennon. Na na na na na na! Hey Jude!

13) "REFUSE/RESIST" – Sepultura – Deliciosamente viril e absolutamente necessário! Essa é homenagem ao Sabão, que toca comigo no Visitantes. Ele me ensinou a gostar de porrada. Yeah. O Chico Science curtia muito essa.

14) "PRAISE YOU" – Fatboy Slim – Pra fechar com chave de ouro! Não tem nada muito pessoal nela, mas é uma porra de uma música legal que faz todo mundo dançar e se pegar. Oh yeah.

(Meu nome é Fábio. Sou guitarrista e vocalista da banda Os Visitantes, toco desde 2001 nela, desde quando ela se chamava Wasted Nation. Morei em Londres por um ano quando era pivete e já fui pra Machu Picchu de ônibus. Fundei em SP o coletivo Escárnio e Osso, que trabalha com eventos e distribuição independente desde 2003. Estou me formando em Audiovisual na USP e faço som, roteiro, rádio e o que vier. Toco bateria na Cabongues e baixo/voz no Juquinha. Trabalho num estúdio de áudio. Adoro Pixies e namoro a Karina. Ela é um amorzinho.)

DOWNLOAD (62 MB): http://www.mediafire.com/?1dx5ojyxxn4

MAIS SOBRE OS VISITANTES: ORKUT - TRAMA - FOTOLOG - contato no oscaras@visitantes.mus.br.

3 comentários:

O Visitante disse...

eat my boots, goddamn varmints!

hahaha

E aí folks O que acharam?
faltou um bob dylan / neil young ali, talvez, ou um cartola ou sublime ou bad brains ou um mutantes, porra esqueci o mutantes, dead kennedys, aaaahhhh bosta!

num dá, essas listas são de momento mesmo. hehe.

Valeu Carli pela oportunidade!

Anônimo disse...

haha! pois é, foda dessas seleções é sempre isso: sempre falta uma pá de coisa (mesmo q fosse pa fazer 3horas de música...)e vc sempre se arrepende de não ter posto esta e aquela outra logo depois de terminar a "fitinha". mas daqui um tempo te dou a oportunidade participar de novo com uma nova coleta do momento - o RETORNO das vítimas do Depredando! ;)

Pow, eu achei uma baita seleção du carai. Tava com saudade de Oingo Boingo, que eu acho sensacional! (Danny Elfman é mestre) Morphine tem horas que dá uma sensação 'religiosa' memo, de tão foda. Todos os 'hits' - Nirvana, FNM, Beatles, Fatboy - que cê escolheu são crássicos que eu não cansei de curtir. Pixies é fodaço e 'Bone Machine' abre com mó gás qualquer coleta. E a única coisa que eu num conhecia era o Fairground Attraction - deu um trabalhão baixar a mp3...

É isso aê! Valeu por ter se candidatado a inagurar a nova seção aqui. Espero que contribua pra divulgar ainda mais o som do Visitantes! =)

(E a idéia do camelô é crásse!)

Falou!

Lobo disse...

Download feito.

É muito foda fazer uma seleção sem deixar algo de fora, ainda mais quando a gente conhece MUUUUUUIITAS músicas e estilos. é difícil fazer uma seleção com MP3, imagine com um CD com 80 minutos! Sem chance...
Parabéns pelo gosto musical!

Lá no meu blog tem algumas discografias disponíveis para download, qualquer coisa passa por lá: http://cerebelonabrita.blogspot.com/

Abração!