segunda-feira, 30 de junho de 2008

Wander Wildner - La Canción Inesperada


Ser punk não é exatamente uma escolha; na maioria das vezes, é uma condição. Daí é possível entender a alegria de Wander Wildner em seu mais novo álbum, La Canción Inesperada. Ele, que transcendeu a botinada dos Replicantes quando se lançou em carreira solo e produziu o que chamou de punk brega, dá nova roupagem latina e festiva ao subversivo.

É fácil explicar o sorriso de Mr. Wildner – um pouco de Wando, um pouco de wild, segundo o próprio – porque só ele é capaz de continuar fazendo músicas absolutamente simples do ponto de vista técnico, que não se afastam em nada de suas raízes de três acordes, e sem precisar reinventar sua condição, vomitar criatividade no público.

Sua nova roupagem cancioneira não se afasta muito do ícone punk brega, já bem fincado no inconsciente dos fãs ardorosos. O mais interessante, no entanto, é que mais que se reinventar, Wander se autoreferencia, se assume, se escancara em boas novas músicas. Algo que Sérgio Dias, por exemplo, poderia estar fazendo com muito mais recursos técnicos e materiais.

Acompanhado de seus “comancheros”, explica que não vai consertar os dentes; aconselha que não congelem sua imagem, e escracha a via boêmia da sarjeta ao pedir que a garota lhe dê um bom motivo para não cheirar cola nessa noite. Entre a escolha e a condição, Wander decidiu ser feliz, como um pierrô bem-aventurado.


DOWNLOAD (mp3 de 128kps - 40MB):
http://www.mediafire.com/?5t4wlzgywim

4 comentários:

Unknown disse...

trimmassa, ana! eu tava querendo muito ouvir esse treco e ainda não tinha achado na net... queria re-ouvir alguns dos novos crássicos que conheci no sesc pompéia, tipo aquele lá sobre navegar em mares de cerveja... =) só fiz uma pequena mudança no teu post: o arquivo do rapidshare que vc postou tava sem o número das faixas, então re-upei o arquivo com esse detalhe incluso, okz?

Anônimo disse...

Aprendi muito

Anônimo disse...

da hora!!!
tanks pelo post
tava dificil de achar!

Jesus in middle technology disse...

Poxa, o link ta off, tem como re-upar ou me mandar por email? >:D

rafael.candido88@gmail.com