terça-feira, 6 de maio de 2008

:: Blondie ::




:: BLONDIE, “Parallel Lines” (1978)

Adoro essa porra de disco de paixão - é daqueles que deixo no repeat por umas 2, 3 vezes seguidas. Nem tenho mais vergonha de admitir. Antes achava que era meio guilty pleasure, mas hoje é prazer-extremo-e-guilt-free. Lester Bangs escreveu um livro inteiro sobre a banda, mas eu tenho pouco mais a dizer sobre Debbie Harry e Parallel Lines do que essa besteira: é um disco que me deixa feliz.

Um dos maiores crássicos do Punk Bubblegum na história. Passo a palavra pro 1.000 Discos Para Ouvir Antes de Morrer:

"A bombástica loura Debbie Harry e seu quinteto, liderado pelo guitarrista (e namorado da cantora) Chris Stein, alcançaram o firmamento do pop com seu terceiro álbum, que alcançou o posto mais elevado das tabelas de vendas britâncias, foi o número 6 nos EUA e vendeu um milhão de cópias. (...) Na capa, Harry aparece esteticamente discreta, mas a sua sofisticação refletia o novo som da banda, que misturava as suas raízes punk com a comercialidade glamorosa de Mike Chapman.

O resultado foi new wave, par excellence. Harmonias contagiosas complementam a prestação vocal de Harry, oscilante entre timbres roucos, doces e luxuriantes. (...) Reconhecidos pelas audiências inglesas depois de terem conseguido êxitos na Europa um ano antes, os Blondie conquistaram finalmente os EUA com “Heart Of Glass”.

(...) Gravado num verão quente de Nova York, Parallel Lines valeu todo o suor resultante da sua produção. A Billboard resumiu o resultado como “rock engenhoso, arrojado e contagiante”, que demonstra “maturidade e credibilidade e poder vocal”. Este álbum continua a ser um clássico – muitas vezes imitado, mas raramente igualado.” (398)

* * * * *

(E a Debbie Harry das antigas, libidinosa e abusada, com seu jeitinho que eu definiria como de junkie-alcóolatra-descolada-perdida-na-vida-e-até-um-pouco-nerd, era uma coisinha sexy ao cúmulo! Já foi minha namorada imaginária predileta! Aí vão algumas fotinhas de juventude [a maioria delas escaneadas por nós aqui do Depredando - muitas são inéditas na net!] dessa maravilhosa BELDADE PUNK - só consigo ver essas imagens com babador!...):





DOWNLOAD (mp3 de 320kps - 120MB - 12 músicas - 41min20s):

3 comentários:

Anônimo disse...

...e ninguém vai agradecer ardentemente por essa foto bombástica da Debbie Harry DE CALCINHA, esparramada no chão como uma flor pisoteada, que foi ESCANEADA por nós do Depredando como ato de generosidade a todos os punheteiros de bom-gosto, inencontrável em qualquer outro canto da net?! Ah, a ingratidão dos usuários desse blog atinge níveis cada vez mais extremos...

:)

Pedro Tiago disse...

O link está com problemas, POR FAVOR poderias postar outro link please?

Bijuteria Pagã disse...

Amei a matéria, Debbie é minha diva,
amo demais <3