sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

<<< Rola, Pedra, Rola! >>>


No ano do 50º aniversário de nossa capital federal, a grande caravana da cultura independente brazuca continua seu festório --- depois do Goiânia Noise e do Calango (Cuiabá), agora é hora da Esplanada dos Ministérios ser tomada de assalto.

 É o Rolla Pedra 2010, que vai reunir 50 bandas em 3 dias de festival, com destaque para os redivivos Little Quail & The Mad Birds e Plebe Rude, bandas brasilienses que já foram do primeiro escalão e que agora ensaiam um retorno triunfal. (No Goiânia Noise 2010, Phillipe Seabra, vocal da Plebe, tocou com os gaúchos do Superguidis... foi mais ou menos assim).

Não poderia faltar, também, a mais bem-sucedida prata-da-casa dos últimos anos, o Móveis Coloniais de Acaju, que lança seu primeiro DVD e fecha  a noite de sábado. Dentre as atrações locais, eu destacaria o quinteto de death-metal Estamira: 5 minas que fazem um barulho da peste e que fizeram um dos shows mais aplaudidos do Porão 2010.

Estamira, no Porão do Rock 2010,
depredando o público brasiliense com seu som podreira.

Esse é pra fazer tremer nos alicerces os prédios dos ministérios, para descabelo dos politiqueiros...

E o melhor: é tudigrátis. Mas leva aquele quilinho de alimento não-perecível que o Brasil agradece (se não me engano, só o Porão do Rock, somando todas as suas edições, já coletou mais de 70 toneladas de comida para minorar o ronco no estômago do povo brasileiro...).

Tae a programação completa:

click para aumentar

2 comentários:

.Sté. disse...

Tu é daqui de Brasília???
Já tô lá!
Beijosss

Unknown disse...

Moro em Goiânia, aí do lado! =)