sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

<<< 10 de 2010: nossas bolachas prediletas do ano >>>


#10

TAME IMPALA
"Innerspeaker"


O Tame Impala faz de seu albúm Innerspeaker uma profunda e psicodélica viagem pelo existencialismo.Os jovens australianos de Perth que integram o power-trio conseguiram mesclar guitarras mais "modernas" a um som retrô digno do mais puro "malte" da psicodelia dos anos 60. Sem passar por nicho algum do rock progressivo (graças a Deus!), o Tame Impala se destaca por abordar um tema dificil sem ser prolixo nem chato, utilizando-se de frases como "you won't get far telling me that you are all you're meant to be" ou "You will never come close to how I fell".

O álbum retrata desde os dias em que somos mais introspectivos ("Solitude is Bliss", assistam o clipe!), os dias em que simplesmente estamos apaixonados pela idéia e não pela realidade ("It's Not Meant to Be"), até mergulhar no conceito da aprovação que precisamos ter, mas que no fundo não passa da forma como a ótica individual de cada um enxerga o todo (em "Alter Egor").

A banda promete com sua música, letras e estilo, demonstrando extremo talento. Mas para o Tame Impala se destacar entre artistas do momento é importante que levem em consideração que vivemos uma época em que a música não peca por falta de opções, mas por falta de ícones.

Definitivamente, esta música nos faz apertar os cintos e saborear a viagem com todos os seus ritmos e batidas, que animam até o mais presunçoso e preguiçoso neurônio. Bem vindo, Tame Impala! Espero que tenham vindo para ficar. E você, leitor, aproveite a viagem:
Innerspeaker pode estar prestes a fazer sua mente decolar...

Por Luckyano


<<< d >>>



Nenhum comentário: