quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

:: Tokyo Ska Paradise Orchestra ::

"Tokyo Ska Paradise Orchestra are legendary, essential, and flawless. They don't make mistakes. They are a robot of skank sent from the future to teach us how to get down. Ten lions, one god. Ska music."

Taylor Morris


Tokyo Ska é foda. Não botava fé em japoneses tocando ska, até que o Hugo (ex-trompetista das extintas bandas, de Bauru-SP, Egg's Best Friend e Comida Skazera) me apresentou essa banda única, que mistura ska, jazz, blues e rock desde o fim dos anos 80. O som que eles fazem é simplesmente o que há de melhor no gênero. E o melhor álbum para apresentar a banda talvez seja Answer de 2005.


O álbum se destaca por canções únicas como Left With The Dog, que começa com um riff blues e tem uma das mais empolgantes introduções de metais da história, e Suna No Oka (Shadow On The Hill), um perfeito ska para rodinhas de pogo. Possui faixas mais lentas como Kanashimi No Mukou Gawa (Hello Happiness), clima de praia com uma bela (bela pra caralho) melodia executada pelos metais, e músicas cantadas em inglês e japonês, mas a maior parte é instrumental. O início com Tongues Of Fire já dá o tom da quebradeira que está por vir.


Uma Big Band japonesa com excelentes músicos, muito groove, solos e ska. Se você gosta de jazz, som instrumental ou música de qualidade não pode deixar de conhecer Tokyo Ska Paradise Orchestra. Tae a chance:



Download (14 músicas - 92 MB)

Um comentário:

| disse...

nem passava pela cabeça.
e pra falar a verdade, só conheço o skatalites.
(mentira!)

oi, seu edu! :)