sexta-feira, 18 de abril de 2008

:: Gone Jackals ::

Jogos de moto e suas músicas maravilhosas - parte 2
por Marco Souza

Espere um pouco, começamos mal, essa capa é horrível. Aliás, se ouvesse um prêmio para a banda com as piores capas da história do rock'n'roll, Gone Jackals venceria de longe. A capa oficial deveria ser essa:


É isso ai, outra banda conhecida por mim através do maravilhoso mundo dos jogos eletrônicos (vou sugerir uma categoria "nerd" nesse blog). Mas ao contrário de Hammerbox não me aprofundei na banda, apenas peguei a trilha sonora de um dos melhores adventures de todos os tempos. Gone Jackals é a banda, Bone to Pick (antes fosse Full Throttle) o nome do álbum. A mistura do som com o jogo é perfeita, achava que as músicas eram exclusivas dele, e talvez de tanto jogá-lo fui condicionado a gostar delas. Dane-se, as músicas são realmente boas e passam uma certa nostalgia dos anos 90, ainda mais para quem entrou para a gangue dos Polecats.

"Get Outta Town" abre o disco com estilo, mas só depois do riff marcante de "Legacy" a treta realmente começa (teria alguma coisa a ver com o jogo?). A ótima balada "Drop the Hammer" abranda o som para dar lugar ao clima de suspense criado pelo baixo de "Born Bad", que explode para se tornar a melhor desculpa para você arrumar uma bela briga na estrada. Um refrão grudento combinado com um riff hard-rock-pop formam a excelente "You Don´t Know a Thing About Me", que não aparece no jogo (com razão, muito água-com-açucar pra um mundo tão mau como dos motoqueiros). "Trapped" vale pela introdução e pelas partes sem vocais, agressivamente empolgantes, mas merecia melhores cuidados. Porém, uma das canções mais divertidas do jogo, não está no CD, o bluezinho que não parava de tocar no trailer de Todd (será que alguém se lembra?).

Som perfeito para botar o pé na estrada, principalmente de motocicleta. Caso você não tenha idade para ter carteira de habilitação, como um daqueles garotinhos-juvenis-sabe-tudo que não vivenciaram a época áurea dos adventures, esqueça esse álbum. Vá baixar o jogo e aprenda o que é ser parte dos Polecats.

DOWNLOAD (mp3 de 320kps ― qualidade burlesca! ― 95 MB):
http://www.mediafire.com/?yjm4jwzdcjb

DOWNLOAD (mp3 de 128kps ― qualidade ordinária ― 41 MB):
http://www.mediafire.com/?ycqhx21iwh6

8 comentários:

Leo Fernandes disse...

Cara, que saudades de Full Throtle!!!
Legal, vou baixar esse CD, a trilha sonora é foda"""
A música de abertura do jogo é sensacional
Valeu!!!

Marco Souza disse...

valeu pelo comentário! a trilha é foda mesmo.
to tentando upar a qualidade de 320kpbs, além do volume, são claras as diferenças no som.
vale a pena baixar.
abração

Anônimo disse...

Valeu pelo link, cara! Tava atrás desse faz tempo

Anônimo disse...

Finalmente encontrei este cd, você está de parabens. A dez anos que eu procuro e não encontrava o cd completo. SHOW de blog.

Anônimo disse...

Pow essa banda era muito boa...pena que acabou...
mais tava difícil achar esse CD com boa qualidade...eu tinha aqui só que tava zoado...mto bom o blog...vlw!

yatalkintome? disse...

Dá pra uppar de novo o 320Kbps? Tá offline...

ANDRÉ LUIS disse...

Cara ! muito foda os seus comentários e o som desse grande clássico.
Eu até baixei um emulador para poder jogar ele novamente no win 8
Infelizmente nunca achei a música do trailler curti demais rs

Anônimo disse...

Todos os links estão off. Já era.