segunda-feira, 7 de abril de 2008

:: Medeski, Martin & Wood ::



"Hey, I found it"
por Marco Souza

O trio Jazzístico de New York volta com um novo trabalho, dessa vez eles buscam inspiração no universo infantil e gravam um álbum voltado para crianças. O resultado não pôde ser diferente, uma brincadeira genial que se musicaliza num disco para todas as idades.

Mesmo com essa temática os músicos não deixam de trançar texturas musicais complexas, muito groove, improvisações não virtuosas (evidenciando mais o ritmo e a música ao instrumento solo), ritmos quebrados e paradas pontuais misturados com letras simples e divertidas, além de gravações de vozes de crianças.

Como sempre eles não se prendem à própria cultura e continuam a viajar por diversos países dentro do universo sonoro. Com influências da música brasileira, como na percursão alimentícia de "All Around The Kitchen" e no samba-bossa de ninar "We're All Connected", buscando guloseimas na melodia oriental de "Far East Sweets" e revisitando velhos estilos norte-americanos em "Pirates Don't Take Baths" e "On An Airplane". Tudo no melhor estilo MMW de sempre, evidenciado em "Cat Creeps".

Não poderia deixar de mencionar uma das melhores músicas do disco, e uma de minhas preferidas da banda, groove transbordando numa interação perfeita entre bateria-baixo-teclado, pausas inesperadas, crianças gritando e John Medeski solando com sua marca registrada nos teclados. "Where's The Music?" Volte para o título. "Again!"

DOWNLOAD (mp3 - 67 MB - 15 músicas): 

2 comentários:

Juliane R. disse...

Só posso dizer: obrigada! :-)

Marco Souza disse...

:D