sábado, 24 de setembro de 2011

<<< Radio Birdman (punk australiano '77) discografia >>>


A Austrália, terra abençoada pelos deuses demônios do barulho, possui inúmeras boas opções além de AC/DC e Silverchair para quem aprecia prejudicar os tímpanos com um rock'n'roll tresloucado: caso do The Saints e do Radio Birdman, duas bandas punk da melhor safra: '77.

O Radio Birdman é um sexteto inspirado especialmente pelo proto-punk à la MC5 e Stooges e que faz um róque chuta-baldes que consegue ser ao mesmo tempo visceral e virtuoso. Estes não são músicos tosqueira (cada solo de guitarra lindo!), mas isto não os impede de quebrar-tudo com desenfreada empolgação.

Se você gosta de Hellacopters, Jon Spencer Blues Explosion, The DT'sStreetwalkin' Cheetahs, Flaming Sideburns, garageiras de Detroit em geral, taí uma banda pra você. São dois álbuns clássicos: Radios Appear (1977) e Living Eyes (1981). Depois, longo sumiço, com revival recente: Zeno Beach (2006). 

Aprecie sem moderação e com o volume no talo!


Radios Appear (1977)
download gratuito
Living Eyes (1981)
download gratuito
Zeno Beach (2006)
download gratuito

2 comentários:

Fred disse...

Pô, valeu pelo post! Curto muito!
E voltei a postar no http://www.punkbrega.com.br

Unknown disse...

Valeu aee, Frederick!

Vou seguir "colando" nos seus blogs e tumblrs por aí! Ow, e se quiser mandar mais contribuições aqui pro Depredas, será muito bem vindo. Aquele texto sobre o Tim Maia Racional, por exemplo, foi um estouro, um dos posts mais visualizados da história do blog.

Abratzzz!