domingo, 18 de setembro de 2011

<<< HELLBENDERS: Destaques do Vaca Amarela 2011 >>>


A temperatura no interior dos teatros do Martim Cererê já costuma ser venusiana, ameaçando explodir os termômetros e esparramar mercúrio pelo chão. Mas quando os Hellbenders estão em ação, ela (a temperatura) vai além da fervura habitual e chega perto do ponto de ebulição do enxofre. Esta banda é um incêndio! 

Como de praxe, os caras fizeram o X Vaca Amarela ferver com seu stoner rock altamente pilhado, ruidoso e intenso. A galera novamente foi à loucura diante da "fritação" dos Hellbenders. Quem assumiu o baixo para este show, e mostrando-se muito à altura do cargo, foi o Edimar, vocalista e guitarrista do Space Monkeys (outra das bandaças que está despontando em Goiânia), que permanece no posto até o fim do ano. 

Não é à toa que digo que o debut do Hellbenders têm tudo para ser um dos melhores álbuns da história do rock goiano. Quem já assumiu a responsa de produzir o debut dos caras é alguém de cacife respeitável: ninguém menos que Carlos Eduardo Miranda (que já trampou com Raimundos, Skank, Rappa, Móveis, Mundo Livre S.A...). Soma-se a isto um estúdio de primeiríssima linha: as gravações feitas no Rock Lab sempre nos deixam a esperar algo tão poderoso quanto cristalino. Sem falar que, apesar da pouca idade de seus membros, a banda já está pra lá de "rodada", com vasta experiência sobre os palcos, de modo que as músicas já foram testadas e consagradas ao vivo em dúzias de ocasiões. 

Se continuar assim, este tal de “stoner rock” - além dos Black Drawing Chalks - logo terá mais um nome brasileiro escrito em seu panteão dos maiorais. Que o diga a honra recebida pelos Hellbenders, que vão abrir o show brasileiro do redivivo Kyuss, banda mítica do stoner. Será no dia 13 de Novembro, em São Paulo, enquanto rola em Paulínia o 2º dia da SWU.


 E olha lá! Se tocar como tocou no Vaca, o Hellbenders pode até fazer o Kyuss ficar pequenininho diante deste novo gigante.

Ouça "Smashin' Cars, Chasin' Stars"!

(capa na abertura do post)

Um comentário:

luiz peixoto disse...

putz essa banda hellbenders é d+ mesmo pra mim é a melhor banda da cidade e pode ser a melhor de rock do país SERIO MESMMOO!