terça-feira, 10 de maio de 2011

Fósforo Cultural apresenta: Haxixins em Goiânia, Sexta-Feira 13!


Nesta sexta-feira 13, festa sinistra no Metrópolis com a garageira psicodélica lisérgica dos Haxixins. Como relata a matéria do Overmundo, "vindos da Zona LOST, apelido dado para a Zona Leste da cidade de São Paulo, e também de onde vieram as bandas mais garageiras da cena brasileira, Os Haxixins talvez sejam a mais obscura de todas. Influenciados pelo rock 60's, garage punk e psicodelia, os amigos Sir Uly (bateria) e Fábio (Guitarra) resolveram montar um repertório “Só com o pedal Fuzz e a coragem”, segundo o próprio Sir Uly, depois de terem feito parte da extinta banda “The Merry Pranksters”.

O nome “ Os Haxixins” surgiu depois do convite feito para o baixista Daniel e organista Alôpra, inspirados no livro “Clube dos Haxixins”, que relata as experiências de um grupo de fumantes de haxixe fundado em 1845, que reunia artistas como Charles Baudelaire, Téophile Gautier e Eugene Delacroix. As reuniões, realizadas no Hotel Pimodan, serviam para promover o uso de haxixe, levando seus membros a se deliciarem nas mais fantásticas alucinações e pesadelos, coisas com as quais os atuais Haxixins se identificam.



Além do visual retrô, os caras só tocam com equipamentos antigos, e fazem questão de carregar seus Gianini Tremendões e Phelpas por onde vão. Outro diferencial das apresentações ao vivo é o "light show", projetores de luzes psicodélicas sobre os músicos. Na estrada desde meados de 2003, depois de quase desistirem de gravar um disco devido a tentativas frustradas de soar como as bandas dos anos 60, em 2007 eles foram apadrinhados pelo Berlin Estúdio e produzidos por um dos donos, Jonas Serodio (The Sellouts, The Drugs, Butcher's Orchestra e The Blackneedles), e conseguiram chegar no resultado tão esperado com o uso de gravador de rolo, amplificadores valvulados e instrumentos de época.

Os Haxixins assinou com o selo independente português Groovie Records (www.groovierecords.com) e lançou um disco em vinil apresentando algumas das suas composições próprias banhadas em ácido lisérgico. Com letras em português, guitarras fuzz, baixos hipnóticos e órgãos derretidos, os Haxixins proporcionam uma viagem visual ou musical, com ou sem sua droga predileta".

A abertura fica à cargo do Ultravespa, o Kinks de Goiânia.

Ah, e os 50 primeiros a chegar ganham um drink!

Hey ho?

* * * * * *

FÓSFORO CULTURAL APRESENTA:
Haxixins (SP) e Ultravespa (GO)
Metrópolis Pub - Rua 03, próx. à Pça Cívica,
em frente ao Centro Cultural Cara Vídeo.
Goiânia Rock City - 13 de Maio de 2011 - Sexta-feira.
R$15 (R$10 pra quem estiver fantasiado)

* * * * * *

<<< download >>>

Nenhum comentário: