terça-feira, 27 de julho de 2010

:: Copa Pirata.... Quartas-de-Final, 4a Pelada! ::


AUSTRÁLIA

Este ano o surpreendente carrossel aborígene vem batendo cabeça comandado pelos veteranaços do Nick Cave and the Bad Seeds (Dig Lazarus Dig), AC/DC (Rock N' Roll Train) e Hoodoo Gurus (Nothing's Changing My Life). O esquema tático segue a lógica hermética dos marsupiais e o CT não tem refeitório, mas a torcida da Holanda da Oceania também conta com a experiência em várzeas além-mar e os clipes na MTV dos semimolecotes do Jet (Are You Gonna Be My Girl?), do Silverchair (Mind Reader, 2007), do Vines (Outtathaway!) e do Wolfmother (Love Train). Talentos locais e desconhecidos – que trabalham como carpinteiros e estivadores em tempos de não-Copa, claro - dão a sua força como podem, na esperança de contar boa vontade do publico em correr atrás de coisas novas. Nominalmente, são eles: Powderfinger, o Black Crowes do Outback (Since You've Been Gone), Pivot, o Thom Yorke do Outback (Montecore), Living End, o Clash do Outback (Roll On) e, finalmente, Bamboos, o mais puro creme do ska-funk do Outback (On The Sly). Eles xingam e praguejam, eles tem fé no chutão e fazem gol de cotovelo, mas como dizem os ditames do futebol: deus ajuda quem é cheio de boas intenções. Ou algo assim...

escalação:

1. AC/DC - Rock N' Roll Train (4:21)
2. Nick Cave And The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig (4:11)
3. Hoodoo Gurus - Nothing's Changing My Life (3:05)
4. Silverchair - Mind Reader (3:07)
5. Pivot - Montecore (4:46)
6. Powderfinger - Since You've Been Gone (4:13)
7. Wolfmother - Love Train (3:03)
8. The Bamboos - On The Sly (3:35)
9. Vines - Outtathaway (3:00)
10. Living End - Roll On (3:08)
11. Jet - Are You Gonna Be My Girl? (3:45)

Técnico: B Mate
DWLD: http://www.mediafire.com/?9q97hi7zf0fviqy

 V E R S U S 


F R A N Ç A

Defendendo o time como uma das bandas mais apetitosas da atualidade chega o Phoenix e sua “Liztomania”. Na zaga, dois grupos que marcam muito bem adversários: Nouvelle Vague com sua bossa nova e Bérurier Noir, banda de punk francesa zoada que é tão fodida que nem tem grana pra comprar uma bateria de verdade. Nas laterais chegam, com classe e diplomacia, Carla Bruni (ou a Mulher do Chefe) com seu blues dedicado ao Sarkozão e Gotan Project, que tira a dramaticidade do tango com as batidas eletrônicas. Os destaques entre os meias ficam pras fofas das Plastiscines e a CocoRosie - a Björk  da França, se ela tivesse uma irmã gêmea (ou se decidisse dar a mão pra Regina Spektor). Brian Molko é belga, mas regravou a belíssima “Je T'aime, Moi Non Plus”, hit master do maior roqueiro francês de todos os tempos, Serge Gainsbourg. E o líder do Placebo ainda ficou amigo do craque Thierry Henry na fisioterapia, então vale a menção. Completa o ataque a divertida banda de punk Les Wampas que tem o ex-guitarrista do lendário grupo francês Mano Negra entre os membros.

escalação:

1. Phoenix - Lisztomania (4:01)
2. Nouvelle Vague - Teenage Kicks (2:15)
3. Berurier Noir - Porcherie (3:49)
4. Carla Bruni - Tu es ma came (3:02)
5. Gotan Project - Diferente (5:12)
6. Daft Punk - Human After All (5:19)
7. Air - Highschool Lover (2:42)
8. Plastiscines - Barcelona (3:21)
9. CocoRosie - By Your Side (4:01)
10. Brian Molko & Asia Argento - Je t'aime... Moi Non Plus (4:20)
11. Les Wampas - Comme Un Punk En Hiver (1:21)

técnica: NapoleAna Alice Gallo
DWLD: http://www.mediafire.com/?mucunuv2xijii7v


E aí, quem merece ser o quarto semifinalista da Copa Pirata? Votem ae na enquete à direita e comentem a pelada nos comments abaixo... Logo mais começam as semis!

5 comentários:

Lusso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lusso disse...

Uau, NapoleAna, essa cover de "Teenage Kicks" do Nouvelle Vague foi uma bela descoberta! Nunca pensei que um punkão '77 tosqueira, que consegue ter quase menos acordes que os primeiros hits dos Ramones (e uma melodia tão infecciosa quanto), pudesse virar uma musiqueta tão... graciosa. Transformaram um patinho feio num cisne... =)

Anônimo disse...

1o jogo = 11 votos.

2o jogo = 12 votos.

3o jogo - 11 votos.

4o jogo = Por enquanto 6...

São as mesmas pessoas que estão votando em todas as partidas?

Tem como saber isso?

Depredando Team disse...

Num tem como saber quem são os votantes; a gente só sabe que o Blogger proíbe o mesmo PC de votar duas vezes. Se pá é mais ou menos a mesma galera que vota, sim. Mas num temos como monitorar...

Lusso disse...

Essa Austrália ficô mto foda!