quarta-feira, 7 de julho de 2010

:: Copa Pirata... Quartas, 3a Pelada! ::


B R A S I L

Ééé: após o fiasco brazuca nos gramados sul-africanos frente aos emaconhados holandeses (e eis aí o verdadeiro segredo da força laranja... eles estão do Lado Verde da Força!), ainda resta esperança. A briga pelo hexa ficou pra 2014, mas em 2010 a esquadra da Terra do Pau-Brasil ainda tem chance de levantar um glorioso caneco... o da Copa Pirata! 

O experiente goleirão Camelo traz sua barba de profeta e as good vibes da Mallu ali na torcida para defender o gol da canarinho, prometendo que não vai tratar irlandês algum como hermano. Outros veteranos aparecem na composição da zaga: o Mundo Livre S/A em momento bossa-novóide e charmoso, com Zero Quatro derretendo-se em loas à sua musa, e Lenine, numa recente canção de protesto de letra artilheira. 

Na lateral esquerda, carregando seu tamborzinho, vem o guerreiro Curumin, que é corinthiano como todo sujeito gente-boa. Pela direita, emaconhado e prometendo que a caravana não pára ainda que os cães ladrem, o D2 é promessa de golaços com o microfone. Já o meio campo conta com a ginga sacana dos Móveis, a psicodelia pós-mutante do Plástico Lunar e a ampla visão de jogo do Wado (aquele que não é o Wando). 

No ataque, apostamos no ímpeto juvenil da molecadinha rocker. Destaque nos últimos Campeonatos Baianos Sub-19 de Rock de Várzea, o Vivendo No Ócio, de Salvador, aparece com uma pepita mó "Arctic Monkeys em português". Os Porongas, lá do Acre, aparecem pra mostrar o grãnje habilidoso e classudo que vem fazendo no Norte brasileiro. E, pra quebrar tudo, o Black Drawing Chalks, melhor centro-avante cabeludo e garrento do Brasil, promete assustar a zaga da Irlândia na base do grito. 

Nos gramados, a Copa brasileira se resumiu a "1 dunga, 11 sonecas e 190 milhões de zangados" (*), mas na Copa Pirata ainda há chance de um Brasil feliz!

[01] MARCELO CAMELO, "Copacabana"
[02] MUNDO LIVRE S/A, "Meu Esquema"
[03] LENINE, "É Fogo!"
[04] CURUMIN, "Guerreiro"
[05] MARCELO D2, "A Maldição do Samba"
[06] MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU, "Esquilo Não Samba"
[07] WADO E O REALISMO FANTÁSTICO, "Tormenta"
[08] PLÁSTICO LUNAR, "Boca Aberta"
[09] LOS PORONGAS, "Nada Além"
[10] VIVENDO DO ÓCIO, "Fora, Mônica"
[11] BLACK DRAWING CHALKS, "Girl, I've Come To Lay You Down"

técnico: Eduardo Carli
DWLD: http://www.mediafire.com/?tlmjmddzvdt

(*) valeu pela pérola, Ana!

--- v e r s u s ---


I R L A N D A

01. Theraphy?“Die Laughing”: Os arqueiros do Therapy? dispensam concentrações, reuniões motivacionais e aconselhamentos bestas. Não se abalam com a iminência da derrota, e que todos morram dando risadas.

02. 
U2
“Beautiful Day”: Bono tem a experiência de muitos álbuns (copas?) e transmite ao time da Irlanda confiança e liderança. Braçadeira de capitães e lateral direita para os manos do U2, então.

03. Ash, “Burn Baby Burn”: Os norte-irlandeses vão botar de lado as diferenças religiosas e políticas para com seus irmãos do sul e transformar em cinzas os atacantes adversários. Ou seja, zaga para eles.

04. My Bloody Valentine“Sometimes”: “Shoegazers” podem dar ótimos “ballgazers”, por que não? Enfim esgotadas as cotas de piadas horríveis e infames desta seleção, o pessoal do My Bloody Valentine aceita de bom grado ficar imóvel na zaga.

05. Damien Rice“The Blower’s Daughter”: Damien e suas jogadas individuais pela esquerda acabaram inspirando até mesmo um brasileiro, que fez cover de uma das mais famosas.

06. Future Kings of Spain“Syndicate”: O que esses caras mais querem é jogar uma final de Copa contra a Fúria, marcando vários gols e roubar a coroa del Rey Juan Carlos. Estão no ataque da seleção Irlandesa justamente para tal.

07. Van Morrison“Brown Eyed Girl”: Jabulani, a garota dos olhos castanhos, sente-se lisonjeada pelo apelido dado a ela pela lenda Van Morrison e sente-se um pouco mais compelida a colaborar com o batedor de faltas oficial da seleção irlandesa.

08. The Pogues“Streams of Whiskey": Volantes bêbados e anárquicos é tudo o que essa seleção precisa! Os pistols da ilha mágica não decepcionam e conferem uma curvatura extra à trajetória da Jabulani.

09. The Cranberries, “Time is Ticking Out”: Dolores O’Riordan empresta a suavidade de sua voz ao peso do resto de sua banda, e temos um meio campo robusto e habilidoso.

10. Thin Lizzy, “Whiskey in the Jar”: Reforçando o elenco no meio campo e garantindo a criatividade latente dos anos 70, o também-de-sangue-brasileiro Phil Lynott lidera o Thin Lizzy na busca pela taça cheia de uísque.

11. Terra Celta“Drunken Sailor”: Brasileiros de Londrina-PR, naturalizados Irlandeses, os celtas parecem saídos diretamente da terceira classe do Titanic. Danças alegres dentro da pequena área, por que não?

1. THERAPY? – “Die Laughing”
2. U2 – “Beatiful Day”
3. ASH – “Burn Baby Burn”
4. MY BLOODY VALENTINE – “Sometimes”
5. THE CRANBERRIES – “Time is Ticking Out”
6. DAMIEN RICE – “The Blower’s Daughter”
7. THE POGUES – “Streams of Whiskey”
8. THIN LIZZY – “Whiskey in the Jar”
9. FUTURE KINGS OF SPAIN – “Syndicate”
10. VAN MORRISON – “Brown Eyed Girl”
11. TERRA CELTA – “Drunken Sailor”

técnico: Flávio Alfonso Jr., vulgo Mininão

E aí, quem segue para as semis? Votem no menu à direita e deixem seus pitacos sobre a pelada nos comments abaixo!

5 comentários:

Diogo S. disse...

Aeee!! valeu!

Lusso Esponjicus disse...

Pô, Brasil, que torcidinha mais chocha!

Anônimo disse...

Seria o Macaco Bong o Ganso dessa Copa?

Depredas disse...

É! E o Pato Fu, o Ronaldinho Gaúcho...

Frico disse...

Brasillllllllllllll!