É: o S.W.U., também conhecido como Woodstock de Itu, o festival mais elefantinho do 2º semestre, cunfirma os Pixies como uma de suas 60 atrações. Também já 'tão dentro Regina Spektor (êêê!), Incubus, Dave Mathews Band, Linkin Park e uns dinos brazucas dos anos 80 (Capital etc.). Aguarda-se para os próximos dias a divulgação de mais um estrondoso headliner. E rolam boatos saborosos de... Queens of the Stone Age e Rage Against the Machine. Segundo a própria organização do evento, em seu release marketeiro, será...
"Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber um público estimado em cerca de 300.000 pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração. E não é só de boa música que será feito o SWU. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21."
A má notícia é que, ao contrário da Woodstock original, aquela do Verão do Amor, nos hippies anos 60, onde o que dava o tom eram tendências anti-materialistas, anti-bélicas e de desrepressão sexual e afetiva (e na qual o menino Jimi Hendrix, ao nascer do Sol, imortalizou-se blasfemando lindamente contra o Hino Americano...), a nossa Woodstock, é claro, não vai ser de graça. Que utopia! Na real vai ser uma bagaça tão cara que, pra ir, só roubando um banco ou vendendo um dos rins. Verdade seja dita: o S.W.U. é um bagulho elitizado pra caralho. Só pro burgo. Quem que não é da classe média alta pra cima teria condições de pagar os R$ 570 que estão pedindo pelo passaporte da pista comum?! Sem falar dos R$ 1.680, a fortuna-facada que os desejosos de lugar V.I.P. terão que desembolsar para acompanhar os 3 dias de música e... (lama?) caviar!
De qualquer modo, não deixa de ser uma boa hora para relembrar a supimpa bandinha de Frank Black, Kim Deal e cia que volta ao Brasil com formação original, seis anos depois de passarem pelo Curitiba Pop Festival. Aquela mesma que Kurt Cobain, ao estremecer o planeta com sua "Smells Like Teen Spirit", dizia (devoto fiel) estar meramente querendo emular.
Tae a discografia:
1989 - Doolitlle [DWLD]
1990 - Bossanova [DWLD]
1991 - Trompe Le Monde [DWLD]
Um comentário:
É isso aí! É pra mostrar que gosta mesmo... Pq quem for ver os Pixies tem que aguentar o Linkin Park.
Haja coração! E ouvido...
Postar um comentário