B R A S I L
Ééé: após o fiasco brazuca nos gramados sul-africanos frente aos emaconhados holandeses (e eis aí o verdadeiro segredo da força laranja... eles estão do Lado Verde da Força!), ainda resta esperança. A briga pelo hexa ficou pra 2014, mas em 2010 a esquadra da Terra do Pau-Brasil ainda tem chance de levantar um glorioso caneco... o da Copa Pirata!
O experiente goleirão Camelo traz sua barba de profeta e as good vibes da Mallu ali na torcida para defender o gol da canarinho, prometendo que não vai tratar irlandês algum como hermano. Outros veteranos aparecem na composição da zaga: o Mundo Livre S/A em momento bossa-novóide e charmoso, com Zero Quatro derretendo-se em loas à sua musa, e Lenine, numa recente canção de protesto de letra artilheira.
Na lateral esquerda, carregando seu tamborzinho, vem o guerreiro Curumin, que é corinthiano como todo sujeito gente-boa. Pela direita, emaconhado e prometendo que a caravana não pára ainda que os cães ladrem, o D2 é promessa de golaços com o microfone. Já o meio campo conta com a ginga sacana dos Móveis, a psicodelia pós-mutante do Plástico Lunar e a ampla visão de jogo do Wado (aquele que não é o Wando).
No ataque, apostamos no ímpeto juvenil da molecadinha rocker. Destaque nos últimos Campeonatos Baianos Sub-19 de Rock de Várzea, o Vivendo No Ócio, de Salvador, aparece com uma pepita mó "Arctic Monkeys em português". Os Porongas, lá do Acre, aparecem pra mostrar o grãnje habilidoso e classudo que vem fazendo no Norte brasileiro. E, pra quebrar tudo, o Black Drawing Chalks, melhor centro-avante cabeludo e garrento do Brasil, promete assustar a zaga da Irlândia na base do grito.
Nos gramados, a Copa brasileira se resumiu a "1 dunga, 11 sonecas e 190 milhões de zangados" (*), mas na Copa Pirata ainda há chance de um Brasil feliz!
[01] MARCELO CAMELO, "Copacabana"
[02] MUNDO LIVRE S/A, "Meu Esquema"
[03] LENINE, "É Fogo!"
[04] CURUMIN, "Guerreiro"
[05] MARCELO D2, "A Maldição do Samba"
[06] MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU, "Esquilo Não Samba"
[07] WADO E O REALISMO FANTÁSTICO, "Tormenta"
[08] PLÁSTICO LUNAR, "Boca Aberta"
[09] LOS PORONGAS, "Nada Além"
[10] VIVENDO DO ÓCIO, "Fora, Mônica"
[11] BLACK DRAWING CHALKS, "Girl, I've Come To Lay You Down"
técnico: Eduardo Carli
DWLD: http://www.mediafire.com/?tlmjmddzvdt
(*) valeu pela pérola, Ana!
--- v e r s u s ---
I R L A N D A
01. Theraphy?, “Die Laughing”: Os arqueiros do Therapy? dispensam concentrações, reuniões motivacionais e aconselhamentos bestas. Não se abalam com a iminência da derrota, e que todos morram dando risadas.
02. U2, “Beautiful Day”: Bono tem a experiência de muitos álbuns (copas?) e transmite ao time da Irlanda confiança e liderança. Braçadeira de capitães e lateral direita para os manos do U2, então.
02. U2, “Beautiful Day”: Bono tem a experiência de muitos álbuns (copas?) e transmite ao time da Irlanda confiança e liderança. Braçadeira de capitães e lateral direita para os manos do U2, então.
03. Ash, “Burn Baby Burn”: Os norte-irlandeses vão botar de lado as diferenças religiosas e políticas para com seus irmãos do sul e transformar em cinzas os atacantes adversários. Ou seja, zaga para eles.
04. My Bloody Valentine, “Sometimes”: “Shoegazers” podem dar ótimos “ballgazers”, por que não? Enfim esgotadas as cotas de piadas horríveis e infames desta seleção, o pessoal do My Bloody Valentine aceita de bom grado ficar imóvel na zaga.
05. Damien Rice, “The Blower’s Daughter”: Damien e suas jogadas individuais pela esquerda acabaram inspirando até mesmo um brasileiro, que fez cover de uma das mais famosas.
06. Future Kings of Spain, “Syndicate”: O que esses caras mais querem é jogar uma final de Copa contra a Fúria, marcando vários gols e roubar a coroa del Rey Juan Carlos. Estão no ataque da seleção Irlandesa justamente para tal.
07. Van Morrison, “Brown Eyed Girl”: Jabulani, a garota dos olhos castanhos, sente-se lisonjeada pelo apelido dado a ela pela lenda Van Morrison e sente-se um pouco mais compelida a colaborar com o batedor de faltas oficial da seleção irlandesa.
08. The Pogues, “Streams of Whiskey": Volantes bêbados e anárquicos é tudo o que essa seleção precisa! Os pistols da ilha mágica não decepcionam e conferem uma curvatura extra à trajetória da Jabulani.
09. The Cranberries, “Time is Ticking Out”: Dolores O’Riordan empresta a suavidade de sua voz ao peso do resto de sua banda, e temos um meio campo robusto e habilidoso.
10. Thin Lizzy, “Whiskey in the Jar”: Reforçando o elenco no meio campo e garantindo a criatividade latente dos anos 70, o também-de-sangue-brasileiro Phil Lynott lidera o Thin Lizzy na busca pela taça cheia de uísque.
11. Terra Celta, “Drunken Sailor”: Brasileiros de Londrina-PR, naturalizados Irlandeses, os celtas parecem saídos diretamente da terceira classe do Titanic. Danças alegres dentro da pequena área, por que não?
1. THERAPY? – “Die Laughing”
2. U2 – “Beatiful Day”
3. ASH – “Burn Baby Burn”
4. MY BLOODY VALENTINE – “Sometimes”
5. THE CRANBERRIES – “Time is Ticking Out”
6. DAMIEN RICE – “The Blower’s Daughter”
7. THE POGUES – “Streams of Whiskey”
8. THIN LIZZY – “Whiskey in the Jar”
9. FUTURE KINGS OF SPAIN – “Syndicate”
10. VAN MORRISON – “Brown Eyed Girl”
11. TERRA CELTA – “Drunken Sailor”
técnico: Flávio Alfonso Jr., vulgo Mininão
E aí, quem segue para as semis? Votem no menu à direita e deixem seus pitacos sobre a pelada nos comments abaixo!
Tweet
5 comentários:
Aeee!! valeu!
Pô, Brasil, que torcidinha mais chocha!
Seria o Macaco Bong o Ganso dessa Copa?
É! E o Pato Fu, o Ronaldinho Gaúcho...
Brasillllllllllllll!
Postar um comentário