O Lixo Humano
Orgânico, Papel, Plástico e Metal - tudo cru
--- por Ana Alice Gallo ---
Tweet
Orgânico, Papel, Plástico e Metal - tudo cru
--- por Ana Alice Gallo ---
Há glamour na podridão da cidade. Há alma no rock e no lixo, esses excluídos produtos da nossa civilização, que muitas vezes se regurgitam em nossa própria cara. E a flor-de-lótus no esterco paulistano vem em forma de um rockabilly sujo e poderoso chamado The Human Trash. O power trio, formado pelo duo de guitarras femininas Mari e Mayra “Trash” e pelo batera L.T, se prepara para lançar o primeiro álbum “Welcome to Trashville”, mas já liberou um Epzinho bala com quatro dessas canções que mostram o potencial nada descartável da banda.
Comecemos pelo orgânico. A crueza do som do The Human Trash começa no fato de que dispensaram, sem delongas, o baixo. A bateria, feita com latão de lixo, lata de tinta, garrafa de breja e outras coisas que todos nós podemos encontrar na lixeira de casa, traz sua – como se pode imaginar – peculiar sonoridade, sem perder a força e a marcação encorpada tão característica de sons dos anos 50 pra lá. O trio, que também integra bandas do underground brasuca como Backseat Drivers, Pullovers, e da monobanda The Fabulous Go Go Boy from Alabama, se reveza nas vozes. E, ao abrir o latão, o ouvinte tem a sensação de ser transportado para qualquer inferninho quente e malcheiroso de onde o rock poderia brotar do chão.
Agora, o papel. Apesar de rezar a cartilha de uma seleta parcela do “indiebilly” brasileiro, calcada em compassos fechados de backbeat, rock anos 50, bluegrass e outras cruezas deliciosas, o frescor e a urgência da banda abrem espaço para que “Welcome to Trashville” seja aguardado com alegria por esta depredadora que vos fala. E, pra completar, quem assina a produção é o legendário Marco Butcher, uma das mentes por trás do glorioso Thee Butchers’ Orchestra e o Uncle Butcher and His One Man Band em pessoa.
Mas, ao contrário de outras pérolas da internet, a banda não é de plástico. Dá pra ouvir por aí, e em lugares bem bacanas, da capital ao interior de Sampa, passando por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Londrina e Maringá. Em junho, a THT fará uma tour com a banda americana Two Tears pelo Brasil, anuncia o batera Luis. E, enquanto o CDzinho metálico não chega, baixe no virtual mesmo. Ouça, com certeza, as faixas “Trash Bomb" e "Trashville”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário