quarta-feira, 27 de maio de 2009

:: Still Crazy ::

O roque do tiozinho doido
- Bernardo Santana –


“History teaches us that men behave wisely
once they have exhausted all other alternatives…”

Ainda Muito LoucosStill Crazy, no original — é um filme inglês lançado em 1998, que conta a história fictícia de uma velha banda de rock tentando armar uma volta por aqueles bons e velhos trocados. Apesar de (bizarramente) desconhecido por aqui, o filme foi bem recebido internacionalmente na época de seu lançamento. As duas indicações ao Globo de Ouro (Melhor Filme Comédia/Musical e Melhor Canção Original), a atuação impagável do britânico Bill Nighy e o roteiro ishperto já deveriam valer uma conferida.

Mas, é claro, é na trilha sonora mesmo que fica o creme de Still Crazy.

Sobre a própria, vale dizer que o ouvinte não deve se deixar enganar pelo começo baladento com The Flame Still Burns e What Might Have Been (a menos que já tenha visto o filme, porque ai o caso é só tentar não lacrimejar demais pra não pega mal com os camaradas). Dali em diante, é só hard rock do bom, com aquela bica de psicodelia, glam e decadência anunciada que só os anos 70 mesmo pra trazer pra você.

Além das músicas F%$¨#@ do Strange Fruit — o nome da tal banda de tiozinhos —, o disco ainda guarda uma pérola psicodélica deslocada no tempo: Live For Today. Tente ouvir as guitarras serpenteantes e as cordas beatlenescas da música emoldurando o vocal viajandão de Hans Matheson e não pensar seriamente que você nasceu na década errada.

O certo seria postar aqui o próprio longa-metragem, porque ver o filme (como sempre) dá uma dimensão emocional impressionante às músicas. No entanto, como o Depredando ainda não evoluiu (?!) para esse tipo de piratagem malandra, fica aqui a trilha pra pelo menos provocar curiosidade em relação a um dos filmes sobre rock mais subestimados dos anos 90.

STILL CRAZY - Soundtrack (94,4 MB)
http://www.mediafire.com/download.php?4jmlziw5uyo


[Ah, sim! E o link para o show inteiro do Medeski, Martin & Wood em São Paulo tá aqui! Ops!]

Um comentário:

lux disse...

Ooo Bernies! Fiquei louco pra ver esse filmin' aê! Parece ser tão massa qto um "Quas Famosos" ou "Singles" da vida... Cê num teria um DVDzin dele pra emprestar não?!? Ow, e a frase da epígrafe é genial e deveria estar num livro de filosofia: é pura sabedoria!

Pra num dizer que o Depredando é fraco na pirataria, deixo aqui um linkzinho que achei para baixar o filme - 800 mb e cacetada, provavelmente em divx...! Ainda não testei a qualidade, mas arrisque-se quem quiser:

http://thepiratebay.org/torrent/4431874/Still_Crazy_Dvdrip

Nóóóise!