sexta-feira, 1 de maio de 2009

:: SONS DE ESTIMAÇÃO VOL V ::


Por Christian Camilo,
Guitarrista do Instiga

A guitarra do Instiga chora. Sejam lágrimas de distorção, psicodelia ou enxurradas de riffs, ela segue vertendo novos sons do rock brasileiro. A banda de Campinas está na estrada há oito anos e já tem três álbuns muito bem feitos: Máquina Milenar (2005), Menino Canta Menina (2007) e Tenho Uma Banda (2008), todos fresquinhos e disponíveis para download no site do grupo.

Christian Camilo, o homem que comanda a guitarra em prantos bem timbrados, concedeu uma ilustre visita ao Depredando e deixou seus sons queridos, que você confere (e baixa) logo aí. E quem quiser seguir Christian e os sons que instigam o músico também pode conferir as preferências do moço na BlipFM.

1 - Nick Drake – “Cello Song”: coloco nick drake porque vi uma versão desta mesma música e gostei muito

2 - We Are Scientists – “After Hours” : esta música representa meu estilo favorito de composição.

3 - Broken Social Scene –
“Stars And Sons”: pra mim, é a melhor banda da atualidade em atividade.

4 - Kaiser Chiefs – “Never Miss A Beat” : esta música me cativou pelo clipe e pela letra.

5 e 6 - Animal Collective – “Summertime Clothes” e “My Girls” : Esta banda tem se revelado aos poucos... Eu não sou o tipo de cara que vai atrás das bandas por causa de uma ou de duas músicas (já fui). Se o Animal Collective entrar chutando a porta pela terceira vez, eu infelizmente vou ter que ir atrás dos discos. Inclusive, se vocês acharem o mp3 dessas duas músicas, eu vou pegar de vocês (observação do Depredando: entre e fique à vontade! Noise!). O videoclipe de “My Girls” é muito bacana...

7 - The National – “So Far Around The Bend”: esta banda tem uns lapsos de genialidade. Esta música e “Fake Empire” são alguns desses lapsos...talvez tenha mais...não dá pra julgar mais nenhuma banda com um certeza cemitéria.

8 - Arcade Fire – “My Body Is A Cage”: bom, apesar da banda ser ótima, a música só consta aqui nessa seleção por causa de um fã dessa banda que fez o melhor videoclipe que um fã poderia fazer.

9 - Fujiya & Miyagi – “Ankle injuries”: gosto muito desta música... Não sei porque...Acho que é uma das poucas músicas boas em que a letra faz propaganda da banda.

10 – Rafael Castro – “E agora Wilson Breda”: bom, esse garoto sagaz merece estar em todas as minhas listas. E talvez daqui pra frente, na de vocês.

11 - The Phantom Band
– “Throwing Bonés”: Esta música fica como a cereja do bolo desta lista...

12 - The Hold Steady – “Stuck Between Stations”: Talvez o rock mais exótico desta lista - teclado de 10 reais de camelô. Uma voz de pinguço e uma guitarra com som muito estridente. Poderia dar um terrível acidente, mas culmina numa das bandas mais legais de se ouvir.

DOWNLOAD:
http://www.mediafire.com/?wmjuem3ejmi

Nenhum comentário: