quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

:: my fair lady - com o cast original ::


Este é o segundo disco mais vendido da década de 50 (3 milhões de cópias), só perdendo para o Elvis... Sobre ele, diz Charlotte Greig no guiazinho supimpa dos 100 Álbuns Mais Vendidos dos Anos 50: "Esta gravação dos temas de My Fair Lady de Lerner e Loewe foi interpretada pelo elenco original de palco e, quando do seu lançamento em 1956, manteve-se no topo das paradas da Billboard durante 292 semanas - um recorde que até hoje ainda não foi batido.

A peça musical fora um êxito tremendo, permanecendo em cartaz durante 2.700 exibições. Foi considerada superior ao espetáculo médio da Broadway: baseada na obra Pigmaleão de George Bernard Shaw, as letras de Alan Jay lerner conservaram grande parte do espírito e da vivacidade de Shaw, enquanto que as canções de Frederick Loewe variavam do romântico ("I Could Have Danced All Night" e "On The Street Where You Live") até o humorístico ("The Rain In Spain" e "Get Me To The Church On Time"). Poucos musicais podem se vangloriar de tantos temas que se tornaram clássicos. O elenco original contava com Julie Andrews (Eliza Doolittle), de 22 anos, na sua melhor forma vocal, Rex Harrison (Henry Higgins) a aperfeiçoar seu estilo urbano de "falar a cantar", e Stanley Holloway (Alfred P. Doolittle) que conferia um toque de comédia music-hall inglesa à atuação.

Não surpreendeu que os fãs da Broadway tenham considerado esta gravação mono original do musical de palco mais pura do que o disco, tecnicamente aperfeiçoado, do filme de 1964, no qual Audrey Hepburn desempenhava o papel de Eliza, com a voz dobrada por Marni Nixon."

DOWNLOAD (MP3 de 128kps - 61 MB):
RAPIDSHARE ou BADONGO

Nenhum comentário: