sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Grant Lee Buffalo



Grant Lee Buffalo [1994] Mighty Joe Moon

Com o lançamento de Mighty Joe Moon, a banda parece ter atingido o ápice criativo e construção de seu som próprio, em um album que consegue ser instigante, e calmo; emocionante e barulhento, quase sempre dentro de uma mesma canção. É a cristalização de um tipo de rock que parecia fora de contexto em épocas de grunge, em que a melodia se insinuava meio serpenteante, com arranjos ricos em instrumentos de cordas, onde o dedilhado se impõe sobre a palhetada.

Começa com Lone Star Song, que com apenas um riff simples apresenta o disco. Mas que riff...Preguiçoso mas excitado, com toques de estática e ecos de country, fazendo a cama perfeita para a apresentação da voz de Phillips, imponente e ao mesmo tempo suave. Mockingbirds é a segunda música, que tocou até com certa frequência na MTV no início dos anos 90, e nos leva a um lugar diferente da primeira. Aqui o som é mais delicado, onírico, se aproveitando do violoncelo e do falsete impressionante que canta o refrão. Canções de contornos poéticos envolvendo bases leves como noites de verão, mas aqueles passados, aqueles que não voltam mais.

Passa pelo romantismo de Honey Don't Think, a luxúria de Lady Godiva and Me, sempre de forma brilhante e impressionista. Voltam ao rock mais básico e melodioso em Side By Side e terminam com uma balada de violão discutindo a mortalidade, Rock of Ages, como a saída perfeita de um disco perfeito.Nunca mais superaram esse disco. Fizeram mais três albuns, e se separaram.

texto extraído do blog 4-Track

DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?2syz1fwvwfw
Mediafire - mp3 de 160 kps - 54 MB

Nenhum comentário: