quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Can You Pass the Acid Test?!?


Esse doc é um barato. Ken Kesey e seu bando de Merry Pranksters (algo como "Fanfarrões Joviais") atravessam a América de Costa a Costa num busão colorido, com muito LSD misturado à laranjada e com Neal Cassady, herói do On The Road de Jack Kerouac, como motorista alucinado.

Foi uma das trips mais emblemáticas dos anos 60, regada a psicodelia, THC e Grateful Dead, seguindo caminhos paralelos aos de Timothy Leary e os "malucos" do Atlântico, numa jornada que viria a inspirar até mesmo os Beatles a embarcarem nas coloridices lisérgicas de Magical Mystery Tour. Aqui, viaja-se não com um fim em vista, mas a jornada é a própria recompensa.

A direção do filme é do Alex Gibney, também responsável pela cine-bio do Mr. Gonzo Hunther Thompson e pelo também excelente Taxi To The Dark Side, chute nos fundilhos da politicagem norte-americana em época de guerras por petróleo no Afeganistão, no Iraque, no Oriente Médio. 

Magic Trip, mais do que uma mera biografia sobre o autor de um dos romances norte-americanos mais impactantes do último século (Um Estranho no Ninho), é uma viagem ao turbilhão pulsante do Sonho Hippie e da inspiradora Geração Beat - e também sobre as razões que levaram toda esta turma de intrepid travelers a cantar, fazendo a eco a Lennon: “the dream is over”. 

Recomendadérrimo!

Baixe em torrent