Tentando se manter na vanguarda musical na era da cibercultura, o Radiohead novamente dispensa o CD-físico (será ele em 2030 um item de museu?) e parte para o comércio direto de música digital com seus fãs de todas as latitudes da aldeia global. A ousada iniciativa de acabar com o "intermediário" sórdido que comercializa o produto entre o artista e o público, que com In Rainbows foi uma novidade "radical", é repetida agora com King Of Limbs --- prova de que esta é uma alternativa economicamente viável e capaz de disseminações fantasticamente velozes do material mundo afora.
Pelo menos quando você é o Radiohead e têm gente de pelo menos umas 150 nacionalidades afim de pagar nove dólares pelo download do seu disco em MP3 (ou os U$48 que compram a versão de luxo: 2 vinis, 1 CD, luxuoso artwork...). Claro que o "espalhamento" quase "viral" das MP3 "oficiais" em sórdidos blogs piratas metidos a Robin Hoods é previsto, e a própria banda deve estar perfeitamente consciente de que em poucos minutos após o lançamento já haverá uma cacetada de torrents, zips no rapidshare, usuários no soulseek, links no facebook e o caralho a quatro disponilizando de graça o que no site oficial da banda é liberado só com o pagamento do pedágio.
Cabe a você, que está agora embarcado neste barquinho pirata aqui, decidir: vai pagar as 9 doletas e dar uma forcinha financeira para uma banda já multimilionária, ou vai baixar o bichinho digrátis aqui no Depredando (ou em mil outros pontos virtuais...) que continua com lucro zero eterno?
Dilema!
<<< 8 tracks - 192 kps - 51 MB - download >>> |
Nenhum comentário:
Postar um comentário