PLANET HEMP @ LOLLAPALOOZA 2013
SHOW COMPLETO EM HD
SHOW COMPLETO EM HD
Um revival supimpa de uma banda lendária! Marcelo D2 e B Negão, os dois MCs à frente do Planet Hemp ressuscitado, mostraram que seguem com todo o pique e fizeram uma retrospectiva brilhante da carreira desta caravana que não pára quando os cachorros latem. Eles continuam queimando tudo até a última ponta e exigindo: “mantenha o respeito!” Pupilas dilatadas, cabeça ativa e muita astúcia e ousadia nas letras tornam o Planet Hemp uma banda ímpar na história da música brasileira.
O show no Lollapalooza mostrou que eles continuam levantando a bandeira da legalização da maconha com uma saraivada impressionante de argumentos e rimas que querem “fazer a sua cabeça”: “uma erva natural não pode te prejudicar”. Em tempos em que o Uruguai do presidente Mujica já legalizou a cannabis, que a Holanda já a vende há anos nos coffee shops de Amsterdam e em que muitos estados importantes dos EUA já embarcaram nessa (inclusive Washington e Califórnia), o Brasil se mostrará retrógado e covarde caso prossiga aferrado a uma política proibicionista que já mostrou o quanto é absurda e ineficaz.
São milênios de uso, décadas de proibição (aliás, o proibicionismo é fruto de uma política do DEA dos yankees, altamente racista e xenófoba, destinada ao controle da população de negros e hispânicos…). Em muitas culturas do mundo, como na Índia, a cannabis é sagrada e reverenciada por seu potencial místico, comunal, artístico. São mais de 200 usos terapêuticos, incluindo efeitos benéficos para pacientes de câncer, AIDS e depressão - e nenhuma morte por overdose registrada na História.
Dúzias e dúzias de pesquisas científicas já evidenciaram que a maconha é espetacularmente mais benéfica do que drogas legalizadas como álcool e tabaco (leia, por exemplo, a opinião de Leslie Iversen, PHD em farmacologia da Universidade de Oxford). São dezenas de usos possíveis para o cânhamo, além do THC: ele pode servir para fabricar papel, roupas, biodiesel… Enfim: são infindáveis os benefícios que a maconha legalizada pode trazer para a sociedade brasileira. E o Planet Hemp continua berrando isso nos alto-falantes, por mais que os broncos queiram calá-los e metê-los em cana: “Legalize já, legalize já! Uma erva natural não pode te prejudicar!”
Um comentário:
Que coisa, por que não legaliza logo? Sabe, a maconha é como um outro cigarro qualquer, só que... é maconha (risos). Não é legalizar cocaína, heroína, margarina... é maconha... legalizando ou não a galera vai usar mesmo. Eu não tenho nada contra.
Ah sim, o show. Legal.
Blog • Facebook • Twitter
Postar um comentário