sábado, 3 de novembro de 2012

BLACK DRAWING CHALKS, Discografia Completa para Download Gratuito [4 álbuns!]




Já são uns 7 anos de estrada (sempre a 200 km por hora); consagração recorrente em todos os festivais independentes de Goiânia (Noise, Bananada, Vaca Amarela, Tatoo Rock Fest...); turnês pelos  mais variados recantos do Brasil, dentro e fora do Eixo, e shows em festivais-monstro como o Lollapallooza e o SWU. Já são 3 discos de estúdio (Big Deal, Life is a Big Holiday For Us, ambos lançados pela Monstro Discos, e o novíssimo No Dust Stuck On You), sem falar em um ao-vivão gravado na terra do pequi e a pamonha: Live in Goiânia. Todos eles produzidos e gravados com um profissionalismo e uma qualidade de som extremamente apurados, burilados no Rock Lab, "laboratório sônico" onde nasceram também o Artista Igual Pedreiro, do Macaco Bong, e muitos álbuns do Violins. Paralelos à sonzeira, os traços e as cores não cessam de se derramar sobre o papel feito uma bicicleta sem freio descendo a ladeira, sem medo das misturebas impudicas entre tropicalismos, surrealismos e outras frituras.

Eis o mundo do Black Drawing Chalks, uma das grandes bandas de rock and roll desse país, herdeira e seguidora do legado dos pioneiros do rock garageiro goiano: MQN, Mechanics, Hang the Superstars etc. Os Chalks são hoje um dos pilares mais firmes do cenário musical de Goiânia, este que vem construindo alternativas, com força e solidez, pelo menos desde o começo dos anos 90, com um cenário duma efervescência fervilhante. "No Dust Stuck On You" (2012, 15 músicas, R$ 25) aterrisa para assoprar pra longe toda a poeira grudada em nós com altas doses de stoner rock, atmosferas grunge, arroubos punk ("I"ve Got Your Flavour") e até uns espectros de discow ("Disco Ghosts"). Quem curte Hellacopters, Supersuckers, Queens of The Stone Age, The Darkness e coisas do tipo pode mergulhar nos Chalks agora mesmo. O trampo dos músicos, como de praxe, é irrepreensível: Victor (gtr/vox), Edimar (gtr/vox), Denis (bass) e Douglas (batera) tocam um absurdo, com doses igualmente colossais de técnica e entusiasmo, e conseguem fazer com que seus talentos individuais se somem num todo orgânico que é maior do que a soma das partes.

Download (senha: rndecay)
Aquelas guitarrinhas de "Street Rider", por exemplo, são tão infectious que lembram alguns dos mais ganchudos momentos dos Strokes ou do Franz Ferdinand (ambos em começo de carreira). Já uma pedrada como "Simmer Down", já velha conhecida dos fãs, lembra mais um daqueles grunges mais acelerados do Alice in Chains ou do Screaming Trees. Os estilosos video-clipes já lançados também valem uma conferida: já apelidados de "A Bela e a Fera", os 2 novos clipes trazem a deslumbrância de um banho de cachoeira em Piri ("Cut Myself in 2") e um flerte com uma hilária "estética Hermes & Renato" ("The Stalker). Escondido por trás dessas músicas dos Black Drawing Chalks parece circular uma droga poderosa, ainda legalizada, alguma espécie de êxtase sônico com alto potencial aditivo,  meta-anfetamina traficada dentro de inocentes caixas de giz-de-cera preto. Corram e experimentem o quanto antes: amanhã pode ser proibido...






:::[ BLACK DRAWING CHALKS ]:::
DISCOGRAFIA COMPLETA

“BIG DEAL” (2007): 
DOWNLOAD »  http://migre.me/b1sd6


“LIFE IS A BIG HOLIDAY FOR US” (2010):
DOWNLOAD » http://migre.me/b1sfa


“NO DUST STUCK ON YOU” (2012): 
DOWNLOAD »; http://migre.me/b1sjb

[+] LIVE IN GOIÂNIA ( (senha: rndecay)

4 comentários:

Anônimo disse...

valeu!
é noise...







Anônimo disse...

Impressionante, difícil acreditar que é coisa nossa !!

Primeiro peguei o 'Life is a big...' e comecei a escutar. Gostei demais e fui ler o post completo sobre os caras. Me surpreendi quando li que não eram gringos!!

Valeu por mais esta!!

Pablo disse...

CARALHO VEI , SEM PALAVRAS , MUITO MAS MUITO SHOW MESMO

Anônimo disse...

Muito bom!! Obrigadao meesmo galera. Agora coliçensa q vou ter alguns orgasmos ao escutar essas belezinhas