*por Francine Micheli - depredando na Nova Zelândia!
E eis que no meio de tanta ovelha, montanhas e a calmaria de um país de quatro milhões de habitantes, surge algo fluorescente e de cabelo loiro enlouquecidamente laqueado, pronto pra dominar o mundo com os raios ultrasônicos de seus sintetizadores.
Se você ainda não se cansou do Cansei de Ser Sexy e adora pular ao som dos eletro-indies que assustam nossos pais, prepare-se para ser atingido em cheio por Pip Brown, mais conhecida como Ladyhawke - tudo junto -, uma mocinha simpática, alérgica a lactose e que se tornou hype pela internê afora com o single "Paris is Burning".
Ouvindo o cd na íntegra (Ladyhawke - 2008), é quase provável que caiamos na tentação de reconhecer algo de britânico no som, ou até uma boa dose de Cindy Lauper no gogó da moça. Mas não se engane, ela é orgulhosamente kiwi - ou, formalmente, neozelandesa - e conseguiu desenvolver sua personalidade em cima de um talento nato (coisa rara, não acha?).
O disco, ao todo, é cheio de referências oitentosas e juro, dá vontade de chamar os amigos pra uma festinha em casa. Preste atenção também na faixa "Magic" e visualize os garotões do Pet Shop Boys aplaudindo-a de pé. Já "Back to the Van" vai entrar na sua cabeça e te fazer acordar de madrugada cantando o refrão. Provando não ser somente mais uma garota cool despontando por aí, Lady Hawke é a compositora de todas as suas canções e tocou todos os instrumentos do seu disco. Quer mais?
Digamos que por aqui revistas e jornais se estapeiam para conseguir uma entrevista com ela, visto que a agenda da moça é cheia, com gigs e mais gigs marcadas por aí, especialmente na Europa. Sim, ela é adorada pela mídia e idolatrada pela galerinha dos óculos quadrados. Lembro que no ano passado, numa matéria de capa de um jornal grandão daqui, ela era citada como "the next big thing". Da Nova Zelândia? Não. Do mundo, diziam os jornalistas.
E, profecias à parte, acredito que eles acertaram em cheio. E ah, sim, a terra da Rainha também já caiu de amores aos pés dela também. Mês que vem ela estará em turnê pela UK junto com os Ting Tings, que ironicamente estão tocando hoje aqui em Auckland, no Big Day Out - grande festival de música da NZ. Ladyhawke não pode vir porque já é sabido... gente cool, além de usar um corte de cabelo engraçado, também se muda pra Londres, né? Não importa em que parte do globo se tenha nascido.
1. Magic
2. Manipulating Woman
3. My Delirium
4. Better Than Sunday
5. Another Runaway
6. Love Don't Live Here
7. Back Of The Van
8. Paris Is Burning
9. Professional Suicide
10. Dusk Till Dawn
11. Oh My
12. Crazy World
13.Morning Dreams