quinta-feira, 25 de setembro de 2008

:: TV on the Radio::



[Dear Science]
TV ON THE RADIO

Ser jornalista de cultura é uma tarefa ingrata. Desesperador ter que escrever, por exemplo, sobre os filmes do David Lynch ou sobre os álbuns do TV on the Radio (ou do Medeski e seus comparsas, tão bem destilados aqui nesse ilustre espaço). Porque o que fascina nesse tipo de coisa é justamente o fato de situar-se no insituável: limbo? Vanguarda? Udigrudi? Tanto faz.

Sou bem suspeita pra falar de TV On The Radio porque considero o álbum anterior, o Return To Cookie Mountain, uma das coisas mais fodásticas dessa década. Uma mistura bem das boas entre lirismo e experimentalismo. Mas como pra amaciar o bife a gente tem que bater nos rótulos, vamo lá: seria algo como o Talking Heads dos anos 2000. Uma suruba entre Arcade Fire e Kraftwerk.

O álbum novo (pão quentinho cortesia do Depredando), “Dear Science”, não supera o outro, e acho que ninguém esperaria por isso. Mas mantém o espírito fresco da banda e aquele gostinho de “uou” que só essas coisas “exquisitas” podem fazer por você.

Delicie-se aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

hey ana! ótima dica de pão quentinho, adorei! tb acho o "return to cookie mountain" formidável e esse disco novo é realmente uma exquisite de primeira...

feliz de ver vc de volta! à liga e ao depredando... não nos abandone mais! =D

bjs!

Unknown disse...

Boa dica!
.....mas continuo sem opinião formada sobre o TOTR.